Moda para trabalho: um passo a passo para acertar no visual

Todo mundo sabe da importância que a maneira como você se veste tem na formação da impressão das outras pessoas, especialmente no ambiente profissional. Moda para o trabalho, portanto, vai muito além de vaidade e amor próprio. É uma poderosa ferramenta de marketing pessoal no ambiente corporativo, pois contribui para que as outras pessoas te enxerguem como uma mulher cuidadosa e confiante. Veja abaixo algumas dicas que podem ajudar.

Na dúvida, menos é mais

Quando for montar seu visual do trabalho, caso o seu ambiente profissional não seja tão inovador, tenha em mente que aquele local não é o mais adequado para mostrar como você está antenada com as últimas tendências da moda. Pensando nisso, uma das leis que não podem ser perdidas de vista é que a roupa não pode aparecer mais do que você.

Cores claras e estampas são boas opções para atualizar o visual para o trabalho. Neste último caso, se desejar manter a sobriedade, misture as estampas com peças lisas. Se quiser parecer ainda mais discreta, outra estratégia interessante é restringir a estampa a um acessório, como o lenço.

Blusas e blazers: os coringas

Tenha uma boa quantidade de camisas brancas disponíveis. Elas combinam com praticamente tudo e simplificam as escolhas nos momentos de maior pressa. Os cuidados básicos incluem escolher cortes e tecidos elegantes, além de utilizar tecidos que não amassem com facilidade.

Outra peça coringa é o blazer, que costuma “fechar” a maioria dos visuais e é um clássico quando se trata de uma imagem profissional. Para mulheres, é desejável que estejam mais justos no corpo, mas sem exageros. Proporcionar contorno à silhueta é uma coisa; dificultar os movimentos ou ficar desconfortável, não.

A escolha das calças

Tenha sempre no guarda-roupa, pelo menos, uma calça de boa alfaiataria. É um investimento que tem retorno garantido, seja pela afinidade com ambientes formais, seja por não marcar aquelas áreas problemáticas como culote e barriga. Esse cuidado, no entanto, não significa excluir outros modelos das possibilidades.

Por exemplo, não há necessariamente incompatibilidade entre calças jeans e o ambiente profissional, tudo depende de como você combina. Modelos escuros e de corte reto podem funcionar muito bem com a blusa certa – uma de seda, por exemplo.

O poder dos sapatos

A escolha correta dos sapatos é outra maneira de modernizar o visual sem perder a elegância. Da tradição, representada pelos escarpins, à modernidade do open toe, há muitas possibilidades, inclusive de modelos masculinos, como o oxford, nas versões com ou sem salto.

A diferença que os acessórios podem fazer

Acessórios podem ajudar a trazer personalidade e evitar a mesmice, mas sempre com sensação de equilíbrio. Joias e lenços costumam ser boas opções. Outra boa ideia é combinar clássicos com peças mais poderosas e impactantes, como os maxicolares ou as pulseiras coloridas.

Bijouterias de qualidade também são uma excelente forma de atualizar o visual. Pedras de cores brilhantes combinadas com peças clássicas, como as camisas de gola, funcionam muito bem.

Moda para o trabalho: olho nos detalhes

Você precisa dedicar algum tempo para a montagem de seu visual. Isso porque não basta “dar um tapa”, é preciso também prestar atenção nos detalhes, que podem levantar ou fazer um look fracassar.

Ao se vestir para trabalhar, procure fugir de cores e modelos extravagantes, como calças de cintura muito baixa, saias excessivamente curtas e peças transparentes ou justas demais.

Gostou das nossas dicas sobre moda para o trabalho? Então venha bater um papo com a gente. Estamos à sua disposição pelo Facebook ou pelo nosso site. Será um prazer conversar com você!

Share:

Deixe um comentário pra gente?

TOP

X