Moda e autoestima feminina: entenda essa importante relação

Não tem nada melhor do que se sentir confiante e segura de si mesma em qualquer situação, não é mesmo? É por isso que a moda e a autoestima feminina andam sempre tão interligadas. A moda nos ajuda a entender quem a gente é e como mostrar isso para o mundo. Por isso, conhecer o próprio estilo nos ajuda a consumir moda de maneira a consciente e, ainda, a estar sempre elegante. Afinal, não tem nada mais elegante do que uma mulher confortável consigo mesma e com as roupas que usa!

No post, damos 5 dicas para que você desenvolva a sua autoestima de maneira positiva e use a moda a seu favor. Veja só!

 1. Pratique o autoconhecimento

O autoconhecimento é super importante para quem gosta de moda, sabe por quê? Quando você se veste de acordo com o seu estilo e a sua personalidade, passa a se sentir melhor consigo mesma. Por isso, saber quem você é e do que gosta é essencial, quando o assunto é moda e, acima de tudo, autoestima.

2. Vista-se de acordo com a ocasião

Não tem problema usar tênis, se você não se sente confortável de salto alto. Porém, a maior parte das pessoas não fica à vontade quando aparece em um evento com a roupa inadequada. Mesmo quando a ocasião é informal, a gente quer estar sempre bem vestida, não é mesmo? Por isso, não custa nada perguntar para os amigos o famoso “com que roupa eu vou?”.

3. Invista nos detalhes

Cuidar bem dos cabelos, das unhas, usar acessórios que combinem com o look, tudo isso faz a diferença, pode apostar! Experimente, por exemplo, colocar um máxi brinco, quando estiver de jeans e camiseta. Ou mesmo, trocar o tênis por um salto alto, só para variar. Que tal passar um rímel? Não tenha dúvidas de que vai se sentir muito mais bonita.

4. Descubra como combinar as cores a seu favor

Ainda que você adore se vestir com um look todo colorido, vale a pena pensar bem nas cores que irá escolher. Basta lembrar de que algumas cores são opostas, como o vermelho e o verde, o azul e o laranja. Algumas cores são mais frias, como azul, roxo, rosa, enquanto outras são quentes, como o vermelho, o amarelo e o laranja. Descubra quais paletas de cores ficam melhor em você e aposte nelas sem medo.

5. Esteja aberta a novidades, mas coloque-se em primeiro lugar

O mundo da moda é cheio de novidade, não é mesmo? E você pode, sim, apostar nelas e repaginar o visual, quando quiser. Mas, lembre-se de sempre respeitar a sua essência, a sua personalidade. Use só aquilo que combina com o seu guarda-roupa e, principalmente, que combina com você. Coloque-se sempre em primeiro lugar.

E aí? O que achou das dicas sobre autoestima feminina? Concorda que a moda tem tudo a ver com esse assunto? O que você costuma fazer para relacionar a moda e a autoestima no seu dia a dia? Conte para nós aqui nos comentários.

Share:

2 Comments

  1. silvana vieira goulart 31 de maio de 2018

    olá! preciso realmente de ajuda. Não sei comprar, pois quando entro em uma loja para dar uma olhada sempre acabo comprando porque achei bonito, mas nem to precisando no momento, dai provo e levo pra casa.E provo de novo, e acabo me arrependendo e vou trocar, e na verdade não compro o que realmente preciso. Obrigado pela atensão.

    • Maya Tobb 31 de maio de 2018

      Olá Silvana, seja bem vinda!

      Isso é muito mais comum do que você imagina. Nós mulheres ficamos tentadas a comprar tudo que vemos pela frente.

      Mas pra que isso não ocorra, é importante conhecer bem o seu guarda roupas. Sabendo o que você tem, você saberá o que precisa comprar.

      Também é importante de vez em quando tratar de desapegar daquelas peças que não usa mais. Dê liberdade para que elas sejam usadas por outras pessoas. Dôe ou venda. Nada de ficar com o guarda roupas cheio de tranqueiras. #Ficaadica

Deixe um comentário pra gente?

TOP

X