Fendas: 4 dicas para usar esse recurso sensual a seu favor!

Tem dias que tudo o que queremos é usar um look sensual, que valorize o corpo e, ainda assim, passe longe da vulgaridade. A boa notícia é que há alguns recursos que mudam a cara de peças mais básicas e as tornam instantaneamente mais ousadas: colocar os ombros de fora, apostar em um decote e, claro, investir em peças com fendas!

Neste post, vamos dar dicas incríveis para usar esse recurso a seu favor e tornar seus looks mais sensuais sem nenhum esforço. Entre elas estão buscar o equilíbrio entre a parte de cima e a de baixo do outfit e escolher o tipo de fenda certo para seu corpo e para a ocasião. Por fim, conheça os principais erros ao usar fendas e fuja deles.

Confira 4 dicas para usar fendas sem perder a elegância:

1) Busque o equilíbrio entre a parte de cima e a de baixo

Uma das dicas mais importantes para usar a abusar das fendas sem ser vulgar é saber como criar um look equilibrado. A regra é clara: quanto mais exposta for a parte de baixo – o que acontece ao usar uma saia ou vestido com fenda, por exemplo –, mais discreta deve ser a de cima.

Para manter o equilíbrio fuja, por exemplo, do vestido longo com fenda + decote profundo até o umbigo. É muita informação!

2) Escolha o tipo de fenda certo para seu corpo

Além de dar um toque de sensualidade instantâneo ao look, as fendas permitem valorizar/disfarçar certas partes do corpo.  Quer dar a impressão de pernas mais longas? Aposte em uma saia mais comprida com fenda!

Ombros largos e seios grandes também são disfarçados com esse tipo de peça, que direciona o olhar direto para as pernas.

3) Tenha atenção à ocasião

As fendas são um recurso e tanto para as mulheres. Mas, para não cometer gafes, tenha atenção à ocasião na hora de escolher o seu look. Em eventos sofisticados e modernos, por exemplo, as fendas são muito bem-vindas.

Já situações de trabalho requerem cautela: dependendo do tamanho da fenda, o conforto pode passar longe, então mesmo ações simples, como levantar para cumprimentar alguém, requerem certa habilidade.

Para essas ocasiões dê preferência para fendas mais curtinhas, que aparecem em saias mídis ou lápis. São versáteis e não fazem feio mesmo em looks mais formais.

4) Conheça os erros e fuja deles!

Por fim, tenha em mente que, assim como as fendas podem valorizar um look, o recurso também tem o poder de destruí-lo! Para que isso não aconteça com você, conheça os principais erros ao usar as fendas e fuja deles:

  • Fendas profundas não combinam com maquiagem pesada. Aposte em uma cobertura mais natural usando, por exemplo, tons de nude.
  • Não tem nada mais feio do que calcinha aparecendo. Caso vá usar um vestido com abertura exagerada, ande e teste em casa antes de sair!
  • Celulite e marcas na perna podem comprometer seu sucesso com uma roupa com fenda. Tenha atenção a esses detalhes.

Fendas são excelentes opções para quem quer compor um look sensual sem muito esforço. Siga nossas dicas e use esse recurso com facilidade!

E você, gosta de fendas? Como você costuma usar esse recurso? Conta pra gente!

Share:

Deixe um comentário pra gente?

TOP

X