Aprenda como se vestir no inverno

Com a chegada do frio, é hora de renovar o guarda-roupa e dar boas-vindas às peças cheias de estilo.

Mas sempre pode bater uma dúvida na hora de montar um look impecável que resolva o frio sem perder o estilo, por isso o post de hoje vai responder às suas maiores dúvidas sobre como se vestir no inverno.

Anote essas dicas que daqui para frente seu visual nunca mais vai ser o mesmo, hein!?

Arrase na versatilidade das botas

Uma das melhores partes do inverno é poder arrasar nas botas. Se for possível ter um modelo de cada sapato é melhor ainda, né?

Algumas das botas mais versáteis são os coturnos, que são ótimos para o dia a dia por seu conforto e personalidade marcantes. Além deles, as botas de cano curto, com ou sem salto, caem bem tanto com calça jeans quanto com vestidos e saias.

Já as botas over the knee, aquelas bem compridas que passam do joelho e que ficam incríveis combinadas com saias curtas, combinam até na hora de ir à balada!

Quebre a monotonia com cachecóis

Os lenços e cachecóis são elementos indispensáveis e superpráticos para colocar um diferencial no seu visual.

A dica é combinar um lenço estampado ou de cor impactante no look com jeans e blusinha preta básica. Você vai dar um aspecto muito mais fashion a sua produção.

As diferentes amarrações para os cachecóis também são uma forma bacana de explorar todo o potencial da peça. Assim, você não precisa ter um cachecol de cada cor, basta apenas saber aproveitá-los nas suas mais variadas formas de trançar.

Não esqueça as saias e os vestidos

Há quem passe o inverno inteiro usando apenas calças por causa do frio. Mas será mesmo necessário? Existem meias-calças de diversas espessuras, facilitando a vida de quem quer usar aquele vestido que tanto adora mesmo durante o frio.

Na hora de usar vestido ou saia curta, aposte em uma meia calça grossa, uma bota longa e um casaco quentinho, assim você fica bem vestida e sem cair na monotonia de usar calça todos os dias.

Uma boa opção são os vestidos de tricô, tanto os mais curtos como os longos, que esquentam mais que os outros modelos. Combine com o seu sapato preferido e uma jaqueta e esteja pronta para enfrentar o frio com muito estilo!

Aproveite a febre dos blusões e moletons

Para quem não abre mão do conforto, principalmente no dia a dia, esse é o momento perfeito para se jogar nos blusões larguinhos e moletons que estão em alta. Com um jeans skinny ou uma saia mais arrumadinha, você pode compor looks cheios de personalidade para usar até mesmo no trabalho.

Para produções mais arrumadinhas, aposte no maxitricô combinado com calça preta e bota com saltinho. Já se você gosta de um visual mais esportivo, dá para usar blusa de moletom com o seu tênis preferido, priorizando o conforto.

Vista-se no inverno sem abusar do preto

O preto é, de longe, a cor mais usada durante o inverno. Esse é um hábito comum, já que o frio pode pedir roupas mais discretas e em tons fáceis de combinar. Mas não fique apenas no preto!

Que tal apostar em outros tons sóbrios como cinza, marrom, nude e branco? Se você é mais ousada, os metalizados continuam com tudo nessa temporada, e para quem gosta de cores, o verde musgo e o rosé gold estão com tudo!

Nossas dicas de como se vestir no inverno ajudaram você? Então assine a nossa newsletter para ficar por dentro de outras novidades quando o assunto é moda, beleza e lifestyle!

Share:

Deixe um comentário pra gente?

TOP

X